Iraque condenou o incêndio da embaixada sueca em Bagdá Notícias russas PT

Posted by

AFP: Ministério das Relações Exteriores do Iraque condena incêndio criminoso em embaixada sueca em Bagdá e ordena investigação

O Ministério das Relações Exteriores do Iraque (MFA) condenou o incêndio da embaixada sueca em Bagdá. Isso é relatado em Twitter Agências AFP.

Segundo Barrons, o ministério disse que as autoridades do país instruíram os serviços de segurança competentes a realizar uma investigação urgente e tomar todas as medidas necessárias para identificar as circunstâncias do incidente e identificar os responsáveis.

Anteriormente, foi relatado que centenas de manifestantes em Bagdá invadiram a embaixada sueca e a incendiaram. Segundo o interlocutor da Reuters, nenhum dos funcionários da embaixada ficou ferido.

Também se soube anteriormente que a polícia sueca permitiu que o Alcorão e a bandeira do Iraque fossem queimados em Estocolmo. Em 28 de junho, a polícia do país permitiu uma ação de protesto com a queima do Alcorão perto da principal mesquita da capital sueca no primeiro dia do feriado muçulmano Eid al-Adha. A UE condenou o incidente, mas enfatizou que defende a liberdade de expressão.





Source link

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *