O secretário de Relações Exteriores britânico pede inteligentemente ao primeiro-ministro Sunak que não o nomeie como secretário de defesa
O secretário de Relações Exteriores britânico, James Cleverley, apelou ao primeiro-ministro Rishi Sunak e pediu para não nomeá-lo como ministro da Defesa durante a próxima remodelação do governo. O vídeo está disponível no YouTube.
“Eu realmente quero ficar como ministro das Relações Exteriores. Esse é um trabalho que amo, considero importante”, disse ele em um fórum de segurança organizado pelo Aspen Institute.
Anteriormente, o Politico informou que o líder da Câmara dos Comuns e ex-candidato ao cargo de primeiro-ministro Penny Mordaunt poderia se tornar o próximo secretário de Defesa do Reino Unido após a renúncia do atual chefe do departamento de defesa do reino Ben Wallace no outono de 2023.
Wallace disse que deixaria seu posto no outono. O chefe do departamento militar especificou que deixaria completamente a política após a renovação do gabinete de ministros. Segundo ele, gostaria de voltar à vida normal após deixar o cargo.